Xarope de beterraba: para que serve?
Xarope de beterraba é um xarope natural indicado para ajudar no tratamento da tosse, pressão alta ou anemia, pois ajuda a diminuir a inflamação, promover o relaxamento dos vasos sanguíneos e a melhorar o funcionamento do sistema imunológico.
Este xarope é simples de preparar e pode ser feito em casa usando apenas a beterraba ou adicionando gengibre, mel ou canela, para melhorar suas propriedades.
O xarope de beterraba não deve ser usado por diabéticos porque pode aumentar a quantidade de açúcar no sangue. Além disso, esse xarope não substitui o tratamento médico e, por isso, é importante sempre consultar um médico para realizar o tratamento mais adequado para cada caso.
Para que serve
O xarope de beterraba é indicado para:
1. Tosse, asma ou bronquite
O xarope de beterraba pode ajudar a aliviar a tosse, asma ou bronquite, pois reduz a inflamação das vias respiratórias, devido suas propriedades anti-inflamatórias.
2. Gripes e resfriados
Por conter vitamina C, que ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico, o xarope de beterraba pode ajudar a combater gripes e resfriados,, acelerando a recuperação.
3. Pressão alta
O xarope de beterraba pode auxiliar no tratamento da pressão alta, pois contém nitratos na sua composição que ajudam relaxar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação sanguínea.
4. Anemia
O xarope de beterraba é rico em ferro e vitaminas do complexo B e vitamina C, que pode ajudar no tratamento de anemia por deficiência de ferro ou por deficiência de vitamina B₁₂, por exemplo.
5. Diminuição da função mental e raciocínio
Por conter nitratos na sua composição, que promovem a dilatação de vasos sanguíneos e o aumentando o fluxo de sangue para o cérebro, o xarope de beterraba também pode ajudar a melhorar a função cognitiva, mental e o raciocínio.
IMPORTANTE: Este conteúdo é informativo e não substitui o aconselhamento médico. Não interrompa qualquer tratamento sem orientação adequada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário. Responderemos já